Home

Você se sente seguro, segura, em qualquer lugar no nosso país, cidade, rua, escola, lazer, etc,de quem é a culpa?

Venho observando que a nossa segurança é zero. Os noticiários dão horripilação e a todo momento ouvimos casos com pessoas próximas, não escapa nem rico e nem pobre.

2 respostas

  • Publicada em 2008-10-29 por Anónimo

    Cara Francesa, não sei em qual cidade você mora. Eu moro em uma das capitais do sudeste que também está crescendo muito, desenvolvendo-se com prédios, escolas, hospitais, bares e, é evidente, pessoas, mas ainda é uma cidade que dá para marchar tranqüilamente, é só evitar determinados locais onde já existem históricos de violência. Os noticiários costumam superdimensionar fatos para atrair leitores ou ouvintes para vender os espaços publicitários. Isso acaba banalizando determinados assuntos, porquê no caso, a violência e em conseqüência acaba disseminando a cultura de conflitos que já estão a flor-da-pele devido as desigualdades sociais.

  • Publicada em 2008-10-29 por Anónimo

    O meu bairro, há uns 3 anos detrás, era super seguro. Mas a cidade cresceu de uma maneira (é um polo industrial) que todo mundo começou a se mudar p/ cá, de todo quina do Brasil. Aí ferrou. Tem gente que não consegue ofício, aí rouba ou vende drogas ou seqüestra… Transformaram nossa cidade. Não existe mais segurança p/ trespassar às ruas. Se cada um ficasse na cidade onde nasceu, acredito que seria dissemelhante.

Utilize o formulário para responder a esta pergunta